Perguntas Frequentes

Encontre neste espaço as respostas para as dúvidas mais recorrentes de quem adquiriu ou quer adquirir um lote ou terreno. Caso não encontre a informação desejada ou precise maiores esclarecimentos, entre em contato conosco.

Posso mudar meu plano de pagamento depois da compra?
Se os documentos de compra e venda já foram emitidos, será preciso recolher uma taxa no valor de 1 (um) salário mínimo vigente.
Como faço para transferir um terreno, ainda no contrato de Compromisso de Compra e Venda, para outra pessoa?
A transferência do instrumento particular de compra e venda pode ser feita através de um instrumento particular de cessão e transferência. Para isso é necessário que o vendedor esteja em dia com as prestações do lote e recolha uma taxa no valor de 1 (um) salário mínimo vigente. Também é preciso apresentar cópia dos seguintes documentos do atual e do novo proprietário: RG, CPF e comprovante de endereço. Se for casado, certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.
Posso antecipar a quitação?
Sim. Nos casos de antecipação existe um desconto que é feito analisando o prazo inicial e a amortização pretendida. Para receber o cálculo de quitação envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com, no mínimo, 7 (sete) dias úteis de antecedência.
Como pagar prestações em atraso?
Para pagamento de parcelas vencidas que não podem ser pagas na rede bancária, entre em contato com a nossa central: E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Tel: (19) 3572-9200
A partir de qual momento torno-me responsável pelo pagamento do IPTU do (s) meu (s) terreno (s)?
A partir da assinatura do contrato de compra e venda, o comprador se torna responsável pelo IPTU do imóvel.
Como devo proceder para iniciar uma construção?
A construção só pode ser iniciada depois que as obras de infraestrutura do loteamento forem concluídas. Além disso, o contrato de compra e venda deve estar assinado e as prestações, bem como IPTU e demais impostos do imóvel, devem estar em dia. Então, o proprietário deve solicitar a autorização de construção diretamente à sede da JOSAN. Essa solicitação pode ser feita pessoalmente, pelos correios ou por e-mail.
Como faço para solicitar a ligação de energia?
A solicitação da ligação da rede de energia elétrica deve ser feita diretamente na concessionária local (ELEKTRO, CPFL etc.) depois que o projeto for aprovado junto à Prefeitura Municipal.
Como faço para solicitar a ligação de água?
A solicitação da ligação da rede de água deve ser feita diretamente na concessionária local, depois que o projeto for aprovado junto à Prefeitura Municipal.
Após a quitação de minha unidade receberei algum documento?
Após a quitação do saldo devedor, a JOSAN Desenvolvimento Urbano emitirá uma autorização para o cliente lavrar a escritura do terreno. Essa autorização tem validade de 180 (cento e oitenta) dias e após esse prazo será necessário solicitar a emissão de nova autorização, além do recolher uma taxa de 1 (um) salário mínimo vigente da época.
Como faço para atualizar meu cadastro?
Você pode atualizar seus dados por e-mail, telefone ou correios. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Tel: (19) 3572-9200 Rodovia Anhanguera KM 188 - Caixa Postal 80 - Leme - SP